Desde cedo manifestou interesse pela música, começando a tocar viola aos 14 anos de idade.

 

Em Coimbra, fez parte da Secção de Fado da Associação Académica, onde foi dirigente, pertenceu à Orxestra Pitagórica e foi fundador da Estudantina Universitária de Coimbra, tendo sido o seu primeiro diretor artístico. Durante este percurso, teve a oportunidade de participar na gravação do primeiro LP da Estudantina Universitária de Coimbra.

 

Paralelamente, iniciou estudos de viola de acompanhamento dentro da Secção de Fado e integrou o respetivo Grupo de Fados. Passou, mais tarde, a integrar o grupo de fados “Praxis Nova”, ao qual ainda hoje se mantém ligado.

 

Frequentou aulas de guitarra clássica com os Professores Luciano Fonseca e Carlos Cunha, e gravou em 1991, com o Grupo Praxis Nova, o LP de fados, baladas e guitarradas “Coimbra em Canções”. Em 1994, gravou com Paulo Soares e Victor Almeida e Silva o CD “Trova Lírica”, onde assina alguns arranjos. Em ambas as gravações é autor de temas como “Aquela Janela” e “Ondas do Mar da Póvoa”. Integra também o projeto musical “Guitarcelo” com Pedro Pinto, guitarrista que acompanha com regularidade.

 

Acompanhou outros guitarristas, nomeadamente Paulo Soares, em espetáculos de Guitarra Portuguesa a solo e em diversas formações de Fado de Coimbra, em inúmeras salas de espetáculo do país e estrangeiro. Destacam-se as digressões efetuadas em Espanha, França, Alemanha, Hungria, Itália, Holanda, Brasil, Estados Unidos da América, Canadá, Japão, Macau, Timor-Leste, Marrocos e Austrália.

 

Licenciou-se em Direito, no ramo Ciências Jurídico-Políticas, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, área profissional em que trabalha.